Primeiro, o Patrocinense (MG). Depois, a Portuguesa (RJ) ou o Operário (MT). Assim se desenha o caminho do Brasil até as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o encerramento da fase de grupos, neste domingo (23), todos os 16 confrontos da segunda fase estão definidos, e já há chaves formadas para a etapa seguinte. Depois, entretanto, o critério de cruzamentos será trocado.
> Brasil bate o Concórdia, conta com resultado paralelo e se classifica.
Fundado em 1954, o Clube Atlético Patrocinense é da cidade de Patrocínio (MG), que tem cerca de 91 mil habitantes e fica a pouco mais de 400 quilômetros de distância de Belo Horizonte. O time manda seus jogos no estádio Pedro Alves do Nascimento, com capacidade para dez mil pessoas. Após a saída do treinador Rogério Henrique para o Pouso Alegre, que disputa a Série C, a equipe líder do grupo A7 tem sido comandada interinamente pelo então auxiliar técnico Vitor Bill.
> Zimmermann critica árbitro assistente após classificação do Brasil.
Já a Portuguesa (RJ) liderava a chave A6 até a última rodada, quando acabou ultrapassada pelo Athletic (MG) nos critérios de desempate. Porém, os cariocas fizeram 29 pontos, mais que Patrocinense e Operário de Várzea Grande – 24 cada. O Brasil, vale lembrar, somou 20.
Das quartas em diante, o aproveitamento de cada time ainda vivo é o parâmetro para definir os enfrentamentos que valerão as quatro vagas na Série C de 2024.
Jogos da segunda fase da Série D
(times à esquerda começam em casa)
Parnahyba (PI) x Nacional (AM)
Potiguar (RN) x Bahia de Feira
Águia (PA) x Atlético (CE)
Falcon (SE) x Sousa (PB)
Princesa (AM) x Ferroviário (CE)
ASA (AL) x Nacional de Patos (PB)
Maranhão x Tuna Luso (PA)
Pacajus (CE) x Retrô (PE)
Vitória (ES) x Ceilândia (DF)
Inter de Limeira (SP) x Caxias
Operário (MT) x Portuguesa (RJ)
Brasil x Patrocinense (MG)
Brasiliense (DF) x Athletic (MG)
Camboriú (SC) x Maringá (PR)
Democrata (MG) x Anápolis (GO)
Ferroviária (SP) x Hercílio Luz (SC)
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.