Ao todo serão dez os estudantes naturais da Região Autónoma do Príncipe, de São Tomé e Príncipe, que irão residir e estudar no nosso concelho.
Este ingresso materializa-se através de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Município de Oleiros e a Região Autónoma do Príncipe. Em visita a Oleiros, Filipe Nascimento, Presidente do Governo da Região Autónoma, elogiou as infraestruturas que os alunos terão ao seu dispor, com destaque para a escola e para a residência de estudantes, sem esquecer a envolvência positiva da vila para que estes jovens possam crescer de forma tranquila. “Estou bastante agradado com tudo o que vi. A vinda destes alunos insere-se naquele que é um dos nossos pilares de desenvolvimento sustentável do Príncipe, nomeadamente a educação e a formação de quadros”, elaborou.
Já o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano, fez questão de seguir todo este processo de forma atenta e garantiu, em conjunto com o diretor do AEPAA, Filipe Domingues, que o acompanhamento providenciado por uma extensa equipa de técnicos, auxiliares e professores que fazem parte das instituições será, como sempre, “de excelência”. “Durante a adolescência tem de haver tempo para tudo: para estudar e para o lazer. Tenho a certeza que a contínua educação que eles irão receber não só formará do ponto de vista letivo, mas também irá dar o seu contributo para a formação dos cidadãos. Esse é o nosso objetivo e posso garantir que serão recebidos por toda a comunidade escolar e não-escolar de braços abertos”, referiu o autarca.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.