O parecer do Desembargador Silvio Neves Baptista Filho foi publicado na tarde desta segunda feira (25) e julgou legal a reunião do Conselho Deliberativo do dia 28 de agosto deste ano, que reprovou as contas do Executivo do ano de 2022 e recusou a adição de 300 conselheiros no Santa Cruz. A decisão era aguardada por ambos os lados políticos no Arruda, e pode desencadear o processo de impeachment de Antônio Luiz Neto.O desembargador, na decisão, reforçou as três tentativas de conciliação encabeçadas por ele, que não obtiveram êxito algum. Silvio também não escondeu a insatisfação em atestar a situação que o Santa Cruz se encontra. “Incomoda a todos que acompanham de perto o futebol local ver o tradicional time pernambucano, que outrora trouxe tantas alegrias à sua fidelíssima e apaixonada torcida, afundar-se em brigas que nada contribuem para o seguimento do clube”, pontuou.
De acordo com o estatuto do Santa, Antônio Luiz Neto pode ser afastado do cargo de presidente por 90 dias sob a acusação de Gestão Temerária. A decisão de afastamento ou não de ALN fica é de responsabilidade do atual presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu.
Confira os trechos da decisão que atestam a legalidade da reunião do Conselho Deliberativo:
“Isto posto, deixo de acolher o pedido de nulidade da Reunião realizada no último dia 28.08.2023, à falta de elementos que evidenciem o descumprimento da decisão interlocutória recursal. Remetam-se os autos à Procuradoria de Justiça para manifestação.
Nessa ordem de ideias, não considero ter havido descumprimento da decisão judicial por mim proferida, na medida em que nenhum ato foi praticado pelo Interventor no que se refere à eleição e posse dos 300 (trezentos) Conselheiros.”
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.