O final do dia de segunda-feira foi de enorme excitação para Dany Mota e para a sua família residente no Luxemburgo.
À última hora, e quando nada o fazia prever, o selecionador de Portugal, Roberto Martinez, convocou o futebolista luso-luxemburguês para a seleção de Portugal.
Dany Mota voa para Portugal para se juntar à equipa das Quinas nos treinos para os próximos jogos de preparação para o Euro2024, o primeiro contra a Suécia, na quinta-feira.
Dany Mota vive um misto de emoções: Para ele “é uma alegria e uma ansiedade enorme representar Portugal”, conta ao Contacto o seu irmão Renato Mota.
“Muito orgulhoso”
“Ele está muito orgulhoso e feliz por realizar o sonho de criança”, adianta Renato Mota.
Desde a infância que Dany Mora e a família se reuniam em frente à televisão para seguir e torcer pelos jogos da seleção portuguesa. Apesar de ter nascido no Luxemburgo, o futebolista sempre sonhou em fazer parte da equipa das Quinas, como o próprio já confessou em entrevista ao Contacto.
“Estamos todos orgulhosos do meu irmão pelo percurso que ele fez para chegar aqui”, confessa Renato Mota.
Chegar à seleção de Portugal e jogar ao lado do seu ídolo, Cristiano Ronaldo, que sempre o inspirou. “Desde pequenino acompanho a seleção portuguesa, o meu ídolo é o Cristiano. Vibro com eles aqui em casa a ver os jogos. É sempre um orgulho”, vincou Dany Mota em entrevista à Sport TV, na semana passada.
Reviravolta. Dany Mota vai vestir a camisola de Portugal
Reviravolta feliz
Aos 25 anos, e depois de ter feito parte da seleção portuguesa de sub-21, ajudando Portugal a chegar às meias-finais do europeu de 2021, Dany Mota volta a vestir a camisola das Quinas, desta vez, aquela que sempre desejou: a da seleção A de Portugal.
Depois de dias em que viveu uma montanha de emoções. À “alegria” de ter sido pré-convocado por Roberto Martinez para a seleção, seguiu-se, dias depois, a “tristeza” de não ser chamado para a lista final dos convocados.
Mas, eis que, numa reviravolta de acontecimentos, os futebolistas Guerreiro e Trincão, foram considerados inaptos, devido a lesões, pelos médicos na Cidade do Futebol, em Oeiras, e Roberto Martinez acabou por chamar Dany Mota para se juntar ao grupo de 23 jogadores.
“O Dany vai continuar a lutar pela seleção portuguesa. É difícil, mas não é impossível”, diz Renato Mota
O futebolista está convocado para os dois primeiros jogos de Portugal de preparação para o Euro2024. O primeiro em casa, frente à Suécia, na quinta-feira, e o segundo em Liubliana, onde defronta a seleção da Eslováquia, no dia 26.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.