Dani Olmo d-te asas :: zerozero.pt

O RB Leipzig está na final da Taça da Alemanha, pelo segundo ano consecutivo! Na reedição da final da época passada, agora em encontro a contar para as meias-finais da competição, a equipa de André Silva (suplente não utilizado) goleou o Freiburg (1-5), esta terça-feira, no Europa-Park Stadion, e vai defender o troféu.

O triunfo do clube fundado apenas em 2009 começou a ser desenhado muito cedo, logo aos 13 minutos, com o início do show de Daniel Olmo Carvajal. O internacional espanhol teve cabeça para anotar o 1-0 e para somar um hat-trick de assistências ainda na primeira parte.

André Silva em foco

O avançado português foi atingido por uma moeda arremessada por parte dos adeptos afetos ao Freiburg, quando aquecia. A situação obrigou a que o jogo estivesse parado durante alguns instantes.

Primeiro, assistiu Henrichs, depois Szoboszlai, numa tabela perfeita, e, por fim, descortinou Nkunku completamente solto, em cima do apito para o intervalo, para o 0-4 em apenas 45 minutos.

No segundo tempo, a expulsão de Gvardiol, aos 58 minutos, colocou alguma água na fervura e o Freiburg até conseguiu reduzir, aos 75′, através de Gregoritsch, com um desvio de cabeça a um cruzamento de Sallai pelo corredor direito, mas o dia era mesmo do RB Leipzig, que matou o jogo, aos 90+8′, com Szoboszlai a fechar o encontro na marca dos onze metros.

Com esta vitória, o RB Leipzig reserva o primeiro lugar na final de Berlim. Stuttgart e Eintracht Frankfurt vão lutar pela segunda vaga, num encontro marcado para esta quarta-feira, dia 3, em Estugarda.

Quadro completo (Meias-Finais):


DFB Pokal 2022/2023: veja aqui tudo sobre a edio


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.