Conmebol define ranking dos clubes e potes para sorteio da Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou o ranking atualizado para a divisão dos potes do sorteio dos grupos da Libertadores do próximo ano. Pela lista, cinco brasileiros devem ser cabeças de chave: Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo. Já o Atlético-MG tende a ser o único representante do Brasil a ir ao pote 2. 

Botafogo e Bragantino estão na chamada Pré-Libertadores, mas, caso avancem às chaves da competição, entrarão normalmente no pote 4, como classificados da fase prévia. Pelo regulamento estipulado, podem ser sorteados em chaves de clubes do Brasil. O Tricolor é o atual 12º colocado do ranking, porém por ser o atual campeão, tem vaga garantido.

A Conmebol vai sortear, nesta terça-feira (19), os confrontos da fase prévia, que conta com três etapas. Na 1, estão no pote 1 Melgar, Defensor e Nacional-PAR e, no 2, Aucas, Puerto Cabello e um representante da Bolívia. Na 2, o pote 1 tem Nacional-URU, Atlético Nacional, Colo-Colo, Sporting Cristal, Bragantino, Botafogo, Palestino e El Nacional, enquanto no 2, Godoy Cruz, Always Ready, Portuguesa, Águilas Doradas, Sportivo Trinidense, e mais três classificados da inicial.

Clubes classificados à fase de grupos da Libertadores:

Pote 1

Fluminense

Palmeiras

River Plate

Flamengo

Grêmio

Peñarol

São Paulo

LDU

Pote 2

Atlético-MG

Independiente del Valle

Libertad

Cerro Porteño

Estudiantes

Barcelona-EQU

Bolívar

Junior Barranquilla

Pote 3

San Lorenzo

The Strongest

Universitario

Deportivo Táchira

Rosario Central

Alianza Lima

Millonarios

Talleres

Pote 4

Caracas

Liverpool-URU

Huachipato

Cobresal

Mais quatro classificados da Pré-Libertadores

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.