A Polícia Nacional do Paraguai, na cidade de Minga Guazu, deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um homem foragido do Brasil que foi condenado por estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor, na modalidade tentada, os quais ocorreram na cidade de São Bento do Sul.
Os crimes teriam ocorrido no ano de 2008, e tiveram como vítima a irmã da companheira do réu, que tinha cerca de 14 anos na época. Segundo consta do processo, o indivíduo se aproveitada de ocasiões em que a adolescente ia pernoitar na casa dele para obrigá-la a praticar atos libidinosos contra ela.
Após investigação da Polícia Civil, o sujeito foi processado e condenado pelo cometimento dos crimes apurados, com sentença definitiva confirmada pelo Tribunal de Justiça no ano de 2016.
Ocorre que o mandado de prisão expedido contra o condenado nunca havia sido cumprido, porque ele não foi mais encontrado pelas autoridades.
Recentemente um investigador da a Polícia Civil de São Bento do Sul se propôs a identificar o paradeiro do homem, e verificou que provavelmente ele estaria morando no Paraguai, para onde foi com a intenção de se ocultar das autoridades Brasileiras.
O investigador elaborou minucioso relatório das informações que conseguiu apurar e encaminhou ao Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/ SENASP/MJSP), que realizou as tratativas necessárias junto ao Oficialato de Ligação da Policia Federal junto à Polícia Nacional do Paraguai em Assunção – Paraguai.
Na manhã desta quarta-feira, dia 04/10, a Polícia Nacional do Paraguai em Assunção – Paraguai e Dirección General De Investigación Criminal do Paraguai localizaram e prenderam E. S., pelo crime que havia sido condenado no Brasil.
O indivíduo foi expulso pelo Paraguai e entregue à Polícia Federal de Foz do Iguaçu, nos termos de Acordo de Cooperação Internacional entre Instituições Policiais para posterior remessa ao sistema penitenciário, onde cumprirá a pena pela condenação imposta.
Prestou apoio também apoio também o Comando Tripartite- Policia Federal em Foz do Iguaçu/PR.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.