A cidade de Guarabira e a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no bairro do Nordeste, vão se despedir do padre Adauto Tavares Gomes, na próxima segunda-feira, dia primeiro de janeiro de 2024, quando o religioso vai celebrar sua última missa antes de se mudar para a Paróquia da cidade de Lagoa de Dentro.
A missa de despedida será às 19h e a comunidade inteira, além dos admiradores de toda a cidade, estão se mobilizando para fazer uma bonita festa em homenagem a quem tanto fez na condição de sacerdote e líder religioso.
Por onde passou padre Adauto deixou a sua marca indelével. De voz forte, de posições firmes, de homilias que não fogem da realidade, sempre pondo o dedo na ferida e refletindo sobre os temas mais caros que afligem a sociedade, o religioso vai deixar saudades.
Considerado um padre construtor, sempre procura deixar o seu legado, algo que faz a comunidade lembrar de sua passagem. A última obra foi a nova igreja da Paróquia de Guadalupe, uma das mais modernas da diocese. A construção foi um desafio para o padre, que contou com o apoio irrestrito das pessoas que frequentam e até dos que nunca lá estiveram, mas que ajudaram nas campanhas, nos bingos feitos para arrecadar recursos. Hoje, está um brinco, uma maravilha de templo.
Padre Adauto sai de Guarabira e deixa uma legião de amigos. Foi assim quando ele deixou a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Luz, transferido que foi para Pirpirituba. Os amigos sempre estiveram e vão permanecer por perto.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.