A Comissão Eleitoral do Santa Cruz impugnou a chapa “Santa Forte pra Renovar”, encabeçada pelo empresário Wagner Lima, criador do PIX Coral. O clube deve ter o candidato Bruno Rodrigues, da chapa de situação “Reconstrução Coral”, aclamado neste domingo (12).O motivo é que a Comissão Eleitoral do clube entende que a inscrição da chapa não poderia ter sido realizada via e-mail, e, portanto, seria inválida. O grupo de oposição chegou a entregar um recurso, intitulado de “manifestação”, no qual argumentou que a restrição não estaria expressa no estatuto do clube. O documento, contudo, não foi suficiente para receber o aval do órgão eleitoral e disputar o pleito.
A decisão foi tomada na madrugada deste sábado, mas ainda não foi divulgada enquanto a comissão analisa a candidatura de Bruno Rodrigues, único candidato apto a disputar o pleito no entendimento do órgão eleitoral.
Em contato com a reportagem do DP Esportes, Wagner Lima declarou esperar que a Comissão Eleitoral julgue as duas chapas com imparcialidade, replicando o “nível de rigorosidade” para os dois lados, uma vez que, na sua visão, a chapa de Bruno Rodrigues encontra-se com ainda mais irregularidades, mas está apta a disputar o pleito.
Ex-candidato protocolou pedido de impugnação contra Bruno Rodrigues
Na tarde da última sexta-feira (10), Wagner Lima protocolou na Comissão Eleitoral o pedido de impugnação do candidato Bruno Rodrigues, da chapa “Reconstrução Coral”. Wagner argumentou a possibilidade de Bruno Rodrigues não fazer parte do quadro de sócios do clube por não estar presente na lista de sócios, divulgada anualmente, desde 2017.
Em contato com a reportagem do DP Esportes, Frederico Borges, integrante da comissão, garantiu que o órgão eleitoral já solicitou o resgate dos dados com caráter de urgência à secretaria social do clube e analisará a possível impugnação de Bruno Rodrigues neste sábado.
–>
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.