Com sequência a Marchesín e trocas na zaga, defesa do Grêmio passa ilesa pela 1ª vez no ano | grêmio
Apesar do recorte ainda pequeno e em um início de temporada, o Grêmio teve o primeiro jogo de 2024 sem sofrer gols. A defesa foi um tema recorrente no ano passado, quando o time terminou com uma das equipes mais vazadas do Brasileirão, mas também foi vice-campeão.
Pedro Ernesto analisa a vitória do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas
Isso em meio a frequentes mudanças na equipe, em especial na zaga. Em três jogos na temporada, três duplas diferentes. Apenas Rodrigo Ely atuou duas vezes no ano, enquanto os demais defensores (Geromel, Kannemann, Gustavo Martins e Bruno Uvini) tiveram uma aparição.
Na vitória sobre o Brasil de Pelotas, com a preservação de Geromel e Kannemann, Ely teve Uvini como companheiro, sendo o zagueiro mais recente a estrear no ano. Agora, somente Natã ainda não teve minutos com Renato em 2024.
O jovem, aliás, já treinou mais de uma vez improvisado como lateral-esquerdo, e até marcou um gol em atividade nesta segunda-feira. Na ocasião, um time considerado reserva, com a adição de Geromel e Kannemann, enfrentou garotos da base.
A histórica dupla tem sido e deverá ser preservada outras vezes. O capitão e o argentino sofreram bastante com problemas físicos nos últimos anos. Porém, para o próximo jogo, contra o Juventude, na Arena, é provável que estejam de volta como titulares.
Duplas de zaga do Grêmio em 2024:
- vs. Caxias: Rodrigo Ely e Gustavo Martins
- vs. São José: Geromel e Kannemann
- vs. Brasil-Pel: Rodrigo Ely e Bruno Uvini
Por outro lado,a tendência é de manutenção no gol. Marchesín foi contratado com status de número 1 que vai muito além da camisa. Caíque estreou como titular, mas o argentino ganhou chance logo em seguida.
Com time misto, Grêmio vence o Brasil, em Pelotas
Pelo tempo de inatividade em 2023, por conta de lesão, Marche deve seguir no time para readquirir ritmo, como Renato já justificou. Perto de completar 36 anos, o goleiro agrega qualidade e experiência ao time. E a expectativa é que naturalmente se consolidará como titular.
– Mais um jogador que veio para nos ajudar, independentemente da idade. Estou satisfeito com meus goleiros, agora chegou mais um. É essencial, quanto mais forte o grupo, jogadores experientes, é fundamental – destacou Renato após a vitória sobre o Brasil de Pelotas.
No ano passado, com seguidas alternâncias de goleiros, o Grêmio terminou o Brasileiro com “defesa de Z-4”, sendo o quarto time mais vazado – 56 gols em 38 rodadas. O ataque, óbvio, compensou, resultando no vice-campeonato. Mas a zaga, de fato, foi tema de preocupação.
Ao menos no começo de 2024, o cenário tem sido semelhante. Em três partidas, o Grêmio soma seis gols marcados e três sofridos. Em terceiro lugar no Gauchão, o próximo compromisso do Tricolor acontece às 21h30 de quarta-feira, diante do Juventude, atual vice-líder.
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.