Visando reforçar seu posicionamento lifestyle focado em lazer, o Club Med está promovendo um rebranding de evolução de marca. O trabalho, que envolve suas estratégias de comunicação com o cliente, também mira seus planos de expansão global.
Apoiada nos 73 anos de história da rede de resorts francesa, a campanha traz elementos de sua fundação original, pautada em conexão com a natureza, simplicidade e liberdade. Em entrevista veiculada pelo CoStar, Carolyne Doyon, presidente e CEO para a América do Norte e Caribe no Club Med, destaca o pioneirismo do grupo no segmento de resorts all inclusive.
“Nossa campanha Isso é L’Esprit Libre renova e reafirma o abraço otimista da vida pelo qual o Club Med é famoso: a arte de viver uma vida feliz, com simplicidade e diversão”, disse a executiva.
“Como pioneiros do conceito de tudo incluído desde 1950, nossa nova marca nos permite olhar para nossas origens e legado para distinguir ainda mais nosso produto em um mercado all inclusive crescente”, acrescenta Carolyne.
A estratégia da rede foca na modernização da marca de férias, buscando atrair millennials, profissionais de alto patrimônio líquido e gerações mais novas.
Desenvolvimento
Atualmente, o Club Med tem cerca de 70 resorts de praia e montanha em mais de 32 países. A executiva afirma que a empresa está avançando em um ambicioso plano de desenvolvimento e pretende retornar ao mercado dos EUA com um novo resort nas montanhas nos próximos dois a três anos. A rede também está de olho em oportunidades para novos empreendimentos no Caribe.
Em todo o mundo, o Club Med planeja crescer e aprimorar seu portfólio com três a cinco inaugurações ou reformas por ano. No ano passado, a empresa inaugurou o Club Med Tignes, nos Alpes franceses; o Club Med Kiroro Peak em Hokkaido, Japão; e Club Med Val d’Isère, também nos Alpes franceses.
Carolyne destacou que o Club Med entende a necessidade de evoluir seus resorts existentes para atender às expectativas do viajante de hoje. As propriedades que estão atualmente em reforma incluem as unidades em Punta Cana, Turks e Caicos, Cancún, Martinica e Marrakech.
“Essas reformas variam de quartos completamente novos, restaurantes, instalações infantis/familiares aprimoradas e locais para casamentos”, acrescentou a CEO.
Tendências do viajante
Na última década, o Club Med descobriu que seus viajantes estão procurando experiências de férias mais premium e sofisticadas. A marca encontrou uma oportunidade de oferecer isso em seu produto all inclusive.
Embora os resorts de luxo all inclusive tenham crescido nos últimos anos, Carolyne acredita que o Club Med tem características que o diferenciam de seus pares. Isso inclui uma pegada em destinos altamente desejados que têm turismo mínimo; um variado número de experiências incluídas, com mais de 25 esportes terrestres e aquáticos; variedade gastronômica; e parcerias com designers para projetar acomodações, espaços públicos e cardápios de restaurantes.
A sustentabilidade também é um elemento-chave que os viajantes e famílias mais jovens desejam, segundo a executiva. Por meio de seu programa Happy to Care, o Club Med segue eliminando plásticos descartáveis, além de gerenciar o consumo de energia, preservação cultural, desperdício de alimentos e muito mais.
Desde a criação da empresa, em 1950, Carolyne afirma que a equipe adaptou seu modelo para atender a uma ampla variedade de viajantes, especialmente por meio de sua luxuosa Exclusive Collection.
“Um desenvolvimento significativo que elevou nosso portfólio é a Exclusive Collection, composta por 19 acomodações de luxo em quatro linhas de produtos: resorts, espaços, vilas e chalés e cruzeiros”, disse a CEO. “Em dezembro passado, abrimos nosso primeiro resort de montanha Exclusive Collection, o Club Med Val d’Isère, oferecendo aos hóspedes serviços personalizados e experiências de luxo aprimoradas.”
Carolyne revelou que, até o final de 2023, a empresa terá 21 imóveis em carteira. A rede vem identificando oportunidades no Caribe e em mercados de esqui, incluindo os EUA. Em todo o mundo, o Club Med tem mais de 20 resorts de montanha nos Alpes europeus, Japão, China e América do Norte
“Nosso objetivo é que, uma vez que a América do Norte experimente nosso produto, eles continuem a viajar conosco no futuro e queiram descobrir nossos outros destinos ao redor do mundo”, finaliza a CEO.
Vale lembrar que o Club Med bateu recorde de vendas em sua campanha de inverno de 2024, realizada entre 14 e 16 de março deste ano. A rede de resorts alcançou a marca dos R$ 197 milhões, aumento de 13% frente ao ano passado.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.