Ciência e Tecnologia – A famosa Área 51: este objeto não é realmente o que algumas pessoas pensam que é (fotos)

A Área 51 nos Estados Unidos é frequentemente associada ao teste de tecnologia extraterrestre e ao aparecimento de OVNIs, e isso não é surpreendente, porque é uma instalação militar altamente classificada.

A famosa Área 51, que alguns teóricos da conspiração vincularam a avistamentos de OVNIs e testes de tecnologia extraterrestre, é uma das instalações militares mais secretas dos EUA. Apenas 10 anos atrás, o governo deste país reconheceu oficialmente sua existência. Mas até agora, algumas pessoas acreditam que o governo esconde do público o fato de que alienígenas visitaram a Terra e suas tecnologias são usadas ativamente. Christopher Nichols, da Ohio State University, EUA, explica por que isso está conectado e se existe tecnologia alienígena lá, escreve ScienceAlert.

No Foco. A tecnologia apareceu por conta própria canal de telegrama. Inscreva-se para não perder as notícias mais recentes e empolgantes do mundo da ciência!

“Tenho certeza de que a Área 51 não está de forma alguma conectada com alienígenas do espaço. Esses rumores e teorias de conspiração subsequentes surgiram como resultado do teste de uma aeronave pouco incomum. Mas esta é uma tecnologia terrestre”, diz Nichols.

Uma instalação militar secreta chamada Área 51 está localizada no estado de Nevada, a 161 km de Las Vegas. Está localizado na área protegida do Campo de Teste e Treinamento da Força Aérea dos EUA. Foi aqui no início da Guerra Fria que novas aeronaves secretas foram testadas.

Uma instalação militar secreta chamada Área 51 está localizada no estado de Nevada, a 161 km de Las Vegas

Foto: A Conversa

“Na década de 50, os EUA e a URSS desenvolviam novas tecnologias para obter uma vantagem militar, e todas elas eram mantidas em segredo. Um desses desenvolvimentos tecnológicos dizia respeito à criação da mais recente aeronave de reconhecimento que pudesse efetivamente espionar o inimigo.” diz Nichols.

Uma dessas novas aeronaves foi o U-2. Podia voar mais alto que outras aeronaves e foi projetado para sobrevoar alvos em todo o mundo para tirar fotografias de alta resolução. Em 1955, a Área 51 foi especialmente escolhida para testar uma nova aeronave devido ao seu afastamento, pois assim tudo poderia ser mantido em segredo.

O avião U-2

Foto: Wikipédia

Outra aeronave secreta de reconhecimento foi o A-12, que voou pela primeira vez em 1962.

“Esta aeronave tinha um centro bulboso em forma de disco para combustível adicional. Sua forma e corpo de titânio brilhante podem muito bem ser o motivo de relatos de que algumas pessoas viram naves espaciais esféricas ou discos voadores no céu”, diz Nichols.

aeronave A-12

Foto: Wikipédia

A terceira aeronave com uma forma incomum foi o caça furtivo F-117, que foi testado pela primeira vez na Área 51 em 1981.

“Nas décadas de 50 e 60 do século passado, muitos relatos surgiram na imprensa sobre discos voadores que se acreditava pertencerem a alienígenas. Isso chamou atenção especial para a Área 51. Teorias da conspiração relacionadas a OVNIs surgiram devido ao sigilo desse objeto , e também pelo fato de as pessoas nunca terem visto aeronaves com formas incomuns antes”, diz Nichols.

Aeronave F-117

Foto: Wikipédia

Por quase 70 anos, os EUA esconderam a existência da Área 51 e isso levou a rumores de que havia uma nave alienígena acidentada e que o governo estava usando ativamente tecnologia extraterrestre. Algumas pessoas acreditavam e ainda acreditam que até alienígenas reais estão trabalhando nesta instalação secreta. Esses rumores alimentaram inúmeros relatos de acidentes de OVNIs na área.

“Muitos relatos de avistamentos de OVNIs coincidem quase exatamente com as datas e horários de voos de aeronaves experimentais classificadas. Portanto, não há razão para pensar que algo incomum esteja acontecendo na Área 51”, diz Nichols.

Foco já escreveu que os cientistas propuseram uma nova versão de por que as pessoas ainda não encontraram sinais da existência de inteligência extraterrestre. A teoria é um tanto incomum, mas apoiada por argumentos científicos.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.