Chegou o dia dos guineenses Tabanka Djaz no Festival Músicas do Mundo – Observador

A banda guineense Tabanka Djaz, com uma história de 30 anos, fecha esta sexta-feira a penúltima noite do Festival Músicas do Mundo, em Sines.

Dos atuais músicos da banda, formada em finais da década de 1980, estarão no palco junto da praia Micas Cabral (voz e guitarra), Juvenal Cabral (baixo) e Jânio Barbosa (teclas), acompanhados por metais, bateria, percussões e coros.

Com três artistas, a Guiné-Bissau tem na 23.ª edição do Festival Músicas do Mundo a maior delegação de sempre. Eneida Marta já atuou, no primeiro dia, ainda em Porto Covo, e os Super Mama Djombo vão tocar no sábado, às 2h15.

Orquestra que ensina música às crianças da favela dá concerto especial em Sines

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os moçambicanos Ghorwane (sábado, 23h30) e os cabo-verdianos Os Tubarões (sábado, 0h45) são outros representantes da África falante de português que ainda vão atuar em Sines.

Festival Músicas do Mundo prossegue em Sines com destaque para os brasileiros Gilsons e os são-tomenses África Negra

África é a origem de mais de um terço dos artistas convidados para a 23.ª edição do festival, organizado anualmente pela Câmara Municipal de Sines, sob o lema “Música com espírito de aventura”.

Esta sexta-feira, Portugal estará representado pelo Tó Trips Trio (18h) e o Maria João&Carlos Bica Quarteto (21h), mas a programação abrirá com Madalitso Band, do Malauí, país que se estreia no festival (16h30, Pátio das Artes).

O espanhol Rodrigo Cuevas fica com o horário nobre do castelo (22h15), mas as “fichas” da expectativa estão colocadas nos The Selecter, do Reino Unido (0h45). Pelo meio tocará o coletivo Inna de Yard, da Jamaica (23h30).

Quando os festivaleiros descerem do castelo ao palco montado na Avenida Vasco da Gama, na marginal, serão recebidos, antes dos Tabanka Djaz, pelo coletivo Al Qasar (2h15), do guitarrista e produtor franco-americano Thomas Attar Bellier, com uma convidada especial, a cantora sudanesa Alsarah.

A edição deste ano do Festival Músicas do Mundo, que termina no sábado, inclui um cardápio de 42 concertos, de artistas de 27 países, e uma série de atividades paralelas.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.