CEO da Mapfre admite crescer em Portugal por aquisições

“Este ano vamos ver que novas oportunidades surgem para fazermos aquisições”, revelou Luís Anula, CEO da Mapfre em Portugal. Uma estratégia que o CEO global da companhia subscreve.

O CEO da Mapfre Portugal, Luís Anula, em entrevista ao Jornal Económico, admitiu que o crescimento em Portugal (onde a gigante dos seguros espanhola apenas tem 3% de quota de mercado) pode passar por aquisições.

Questionado sobre se a Mapfre, que é a maior companhia em Espanha não tem intenção de crescer em Portugal por aquisições, Luís Anula disse que “estamos a crescer fortemente em Portugal, registámos um crescimento de produção de 18% no ano passado”. O CEO frisou que “no ramo não Vida crescemos 27%, o que é o maior crescimento entre companhias no ano 2023”.

Acrescentou que “estamos a crescer de maneira orgânica, mas estamos sempre a analisar o mercado para fazer aquisições, já estudámos no passado e continuamos a estudar oportunidades de aquisição, que é sempre a maneira mais rápida de crescer”. O CEO disse mesmo que “analisámos muitas oportunidades mas não concretizamos nenhuma”, adiantando que “este ano vamos ver que novas oportunidades surgem para fazermos aquisições”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.