CBF denuncia auxiliar de Abel Ferreira por xenofobia: ‘Ato lamentável’ – Esportes


João Martins fez duras críticas à arbitragem e à CBF
Cesar Greco/Palmeiras – 2.7.2023


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) declarou que vai denunciar o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, por xenofobia ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) depois das falas do profissional na coletiva pós jogo do último domingo.


Depois de o Palmeiras empatar com o Athletico Paranaense, pela 13ª rodada do Brasileirão, Martins fez duras reclamações sobre a arbitragem e a própria CBF. 


Ele alega que o árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, errou em não expulsar Zé Ivaldo depois da falta cometida no Endrick, que deu origem ao primeiro pênalti da partida. O zagueiro do Athletico ganhou apenas um cartão amarelo.


O auxiliar também disse que Pierre deu “a dar faltinhas e mais faltinhas”


Percebemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Trabalhamos para sermos os melhores no dia a dia e fazemos isso. Não vale a pena amanhã vir o presidente [Wilson Seneme, da Comissão de Arbitragem] usar frames para justificar a incompetência e erros grosseiros”.


o que aconteceu hoje foi uma vergonha. [A não expulsão de Zé Ivaldo] condicionou o jogo. Depois [o árbitro] começa a dar faltinhas e mais faltinhas. Inacreditável o número de lesões que estamos tendo por traumas, [os adversários] às vezes passam do limite da regra do jogo, sistematicamente em todas as partidas”.


“[O juiz] deu o primeiro amarelo ao Garcia por retardar um lateral, algo inacreditável. O Brasil é especialista em perder tempo, por isso na Europa ninguém assiste ao campeonato. Depois, num pênalti muito bem marcado em que ele não viu [precisou do VAR], deu o segundo amarelo, que desta vez estava certo, mas o primeiro foi ridículo.


“Vamos continuar a dizer as verdades, podem expulsar. Qualquer pessoa que estivesse no nosso lugar se sentiria revoltado. É revoltante! Mas temos uma vontade muito grande de ganhar e sermos os melhores. Contra esse sistema é muito difícil, mas vamos continuar dando o nosso melhor”.



português reclamou da não expulsão de Zé Ivaldo no pênalti em Endrick e chegou a afirmar que seria ruim para o sistema o fato de seu time conquistar o Campeonato Brasileiro duas vezes seguidas.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.