Candidaturas para Prémio Oceanos de Literatura abertas até 09 de abril

De acordo com a organização, podem ser inscritas obras editadas em qualquer lugar do mundo, desde que escritas originalmente em língua portuguesa, nos géneros romance, conto, crónica, poesia e dramaturgia.

Pretende-se, essencialmente, com este concurso, valorizar a literatura em língua portuguesa dos diferentes países e das diferentes comunidades irmanadas pelo idioma, contemplar e difundir a diversidade e a qualidade da produção literária em língua portuguesa, bem como contribuir para a reflexão e o mapeamento do conjunto das obras produzidas em língua portuguesa no mundo.

O Oceanos é realizado, via Lei de Incentivo à Cultura, pelo Ministério da Cultura do Brasil, e conta com o patrocínio do Banco Itaú e da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas da República Portuguesa.

Tem ainda apoios do Itaú Cultural, do Ministério da Cultura e do Turismo de Moçambique e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, além do apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A edição 2022 do Oceanos teve 2.452 livros inscritos publicados em sete países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

O anúncio dos três vencedores – a portuguesa Alexandra Lucas Coelho, o moçambicano João Paulo Borges Coelho e a brasileira Micheliny Verunschk – aconteceu em Maputo, capital de Moçambique.

Inforpress

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.