Cabo-verdianos em Inglaterra festejam Dia de Independência com jogos tradicionais e diversidade cultural
O evento é realizado pelo Centro Comunitário Creart Community, criado pela cabo-verdiana Marlene Fortes e deverá acontecer no espaço 3 Castle Street, em Dudley.
Segundo informações avançadas à Inforpress por Paula Soares, também da organização, a celebração da independência será uma forma de estarem mais pertos de Cabo Verde.
Neste sentido, no sábado contam começar o dia com jogos tradicionais, ao ar livre, num parque, onde farão disputas de ringue, corrida-pau e outros jogos.
Já no espaço 3 Castle Street já têm programado outros jogos como malha, “Nomes”, uril, jogo de cartas, “senhor barqueiro” que “as gerações de antigamente brincaram muito em Cabo Verde e que agora são desconhecidos pelos mais jovens”.
O evento, segundo a mesma fonte, contempla ainda gastronomia cabo-verdiana com pratos típicos levados pelas famílias convidadas,
“Também temos programado a apresentação de um documentário sobre Amílcar Cabral, e ainda um membro da Creart fará uma palestra para dar a conhecer aos mais novos todo o percurso da nossa independência”, explicou Paula Soares, adiantando que no espaço deverão ter cerca de 30 cabo-verdianos e ainda amigos convidados de São Tomé, Portugal, Brasil e Angola, residentes em diversos estados de Inglaterra.
O dia de comemoração terá inda ingredientes como exposição de bijuterias a acessórios africanos e quadros com temáticas de Cabo Verde, da autoria de um jovem casal, danças tradicionais e música ao vivo.
Inforpress
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.