Cabo Verde: UCID quer tabela salarial equilibrada a nível nacional

O líder da UCID, João Santos Luís, defendeu a adopção de uma estrutura remuneratória que permita um equilíbrio salarial a nível nacional. Neste sentido, reiterou o voto contra qualquer iniciativa legislativa que vise aumentar os salários dos políticos.

A posição foi manifestada esta quarta-feira, 27 de setembro, na sequência das declarações do líder parlamentar do MpD, Paulo Veiga, que referiu recentemente numa entrevista à rádio pública que os políticos em Cabo Verde são mal remunerados em relação às responsabilidades que desempenham.

“A UCID não vai ceder e não vai posicionar a favor desta questão enquanto a situação dos trabalhadores a nível nacional não for resolvida. É por isso mesmo que nós temos vindo a pedir ao Governo uma redefinição da tabela salarial que traduza um equilíbrio salarial a nível do país. Nós sabemos que, pelo menos nesta legislatura, os nossos votos podem não ter impacto na aprovação de uma eventual lei sobre a revisão salarial da classe política”, expôs Santos Luís, citado pela “Rádio Morabeza”.

O dirigente da UCID voltou a chamar a atenção para a situação dos Bombeiros Municipais, no que diz respeito ao número de efetivos e questões salariais.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.