O conselheiro da Comissão Política do PAICV, Óscar Rodrigues, declarou que “a situação da criminalidade é gritante em Cabo Verde”.
“Falando da nossa região, Cidade Velha, São Domingos, e Praia, normalmente todas as segundas-feiras os tribunais estão lotados, com crimes de droga de pequena dimensão. São pessoas que depois da pandemia usam e abusam da ‘padjinha’, das drogas. E também há situações de assalto e roubos”, disse numa conferência de imprensa realizada na Praia nesta terça-feira, 19 de abril, citado pelo “Expresso das Ilhas”.
As pessoas vivem de forma extremamente intranquila, sublinhou, mencionando que há cidadãos que têm medo de saírem à rua à noite.
“As pessoas estão a viver de uma forma extremamente intranquila e é alarmante. Em qualquer parte, as pessoas estão com medo de se dirigirem aos supermercados, de saírem à noite, e há na cidade da Praia muitos investimentos que as pessoas fizeram depois da pandemia, e com a retoma estão condicionados porque as pessoas estão com medo de se dirigirem a esses espaços”, partilhou.
Neste sentido, prosseguiu, o PAICV quer trazer uma oposição substancial, no sentido de novos investimentos, para dar resposta a essa situação de criminalidade. “Porque a sobrelotação das cadeias, e a situação da criminalidade é gritante, e há uma situação de medo, intranquilidade. As pessoas vivem com liberdade condicionada”, defendeu.
“Em democracia não se pode exigir que as pessoas fiquem em casa, principalmente em situações em que não vão ter com os investimentos feitos, ou não vão aos bares, não vão a determinados lugares, porque efetivamente o medo, intranquilidade, e insegurança é gritante”, concluiu.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.