Cabo Verde: PAICV diz que Governo implanta cultura de “negligência e facilitismo”

O PAICV considera “grave” o facto de uma aeronave operada pela BestFly Cabo Verde usar um pneu em mau estado. Neste âmbito, acusa o Governo de implantar a cultura de “negligência e facilitismo” no setor da aviação civil.

A acusação foi feita pelo membro da Comissão Política Nacional do PAICV, Démis Almeida, durante uma conferência de imprensa realizada para falar sobre a notícia de que a Agência de Aviação Civil suspendeu o certificado de navegabilidade do avião ATR 72 da Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV), devido ao uso de um pneu em mau estado no aparelho.

De acordo com o político, na sequência de uma inspeção de seguimento verificou-se a instalação indevida de uma componente no referido avião, mais concretamente de um pneu em mau estado, que foi montado em flagrante violação do Regulamento Aeronáutico Cabo-verdiano (CV CAR) e das demais leis aeronáuticas civis em vigor no país, o que representa um risco elevado à segurança operacional da dita aeronave.

“Este perigoso episódio sucedeu a outro, ainda pior, envolvendo esta mesma aeronave, que consistiu numa avaria grave, constatada no voo São Vicente/Praia, com 50 pessoas a bordo, durante as manobras de aproximação e aterragem, a qual obrigou à realização de uma aterragem em condições visuais, no passado dia 15 de agosto”, declarou, citado pela “Inforpress”.

Démis Almeida avançou que o seu partido vai solicitar todos os documentos e chamar ao Parlamento todos os implicados no episódio, de maneira a esclarecer a opinião pública cabo-verdiana e a fornecer dados aos decisores para a tomada das medidas que se impõem.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.