Cabo Verde: PAICV denuncia falhanço irreversível na política de Transportes e exige respostas do Governo
O PAICV, Partido Africano da Independência de Cabo Verde, emitiu uma forte crítica à política de transportes do Governo, considerando-a um “falhanço sem retorno”, segundo Hipólito Barreto, Deputado Nacional – Eleito pelo Círculo de São Nicolau.
Barreto destacou a falta de consistência e a má gestão por parte do Movimento para a Democracia, MPD, e do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, referindo-se ao histórico de prejuízos nos transportes aéreos e ao fracasso na privatização da TACV, Transportadora Aérea de Cabo Verde.
O partido apontou também para a concessão mal sucedida nos transportes marítimos, denunciando a falta de cumprimento do contrato pela concessionária. Barreto ressaltou que, apesar do falhanço, o governo continua a financiar a empresa, prejudicando a circulação de pessoas e bens entre as ilhas.
A Ilha de São Nicolau foi destacada como uma das mais afetadas, com Barreto mencionando dificuldades significativas para emigrantes, estudantes, agricultores e operadores económicos.
“Infelizmente, temos constatado que essa ilha tem vivido um verdadeiro calvário, devido às más políticas dos transportes, tendo como base a maldade ou incompetência do governo suportado pelo MPD, liderado por Ulisses Correia e Silva. Todo aquele que pretende viajar de e para São Nicolau, desde 2016 a esta parte, tem enfrentado enormes dificuldades” afirmou.
Concluiu, dizendo que o PAICV exige que o Primeiro-Ministro assuma as suas responsabilidades, pondo fim a este “martírio” que o País enfrenta, particularmente, a Ilha de São Nicolau que vem sendo “duramente penalizada”.
Anícia Cabral – Correspondente
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.