Os vereadores do MpD na Câmara Municipal da Praia (CMP) convocaram uma conferência de imprensa nesta terça-feira, 31 de maio, para dizerem que consideram o edil Francisco Carvalho, do PAICV, um “indivíduo conflituoso”. Segundo os queixosos, é “vergonhoso” o que se passa no município.
As declarações foram feitas pela porta-voz dos eleitos municipais do MpD, Ednalva Cardoso. Segundo a mesma, citada pela “Inforpress”, a pouco meses de se completar dois anos de governação da atual equipa camarária a Praia tem uma gestão “repleta de mediocridade e sem igual na história deste município”.
“O mais engraçado é que Francisco Carvalho agora quer passar a responsabilidade da falta de sua capacidade governativa para gerir conflitos internos com os seus vereadores ao MpD. Uma incapacidade visível de resolver os problemas do nosso município, de pessoas que aqui vivem”, argumentou.
Cardoso citou os últimos três comunicados divulgados na página oficial da CMP onde foi publicado que os vereadores do MpD não estão a deixar Francisco Carvalho governar na Praia.
“Nada mais falso. Temos um presidente de câmara que, desde o início do mandato, ao invés de construir pontes para o desenvolvimento do município, construiu apenas muros. Um presidente que se incompatibilizou com vereadores do MpD por estarmos a chamar atenção por questões legais”, disse.
Entre as ilegalidades apontadas pelo MpD estão a falsificação do Orçamento de 2021, que, de acordo com a porta-voz, foi feito no gabinete sem que o MpD aprovasse e publicado no Boletim Oficial. Ednalva Cardoso acrescentou que, pela primeira vez em 30 anos de Democracia do país, houve na cidade da Praia um orçamento a ser levado diretamente para a Assembleia Municipal sem a aprovação da câmara.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.