O deputado Vander Gomes, do MpD, acusou a UCID de fazer “discursos populistas” e de agir “contra o desenvolvimento de São Vicente” de forma “calculista e irresponsável ao bloquear” o orçamento municipal, forçando a ilha a um regime duodécimo.
As acusações do eleito nas listas do MpD pelo círculo eleitoral de São Vicente foram proferidas nesta segunda-feira, 02 de outubro, em conferência de imprensa.
Foi desta forma que o representante do partido no poder em Cabo Verde se posicionou sobre as recentes declarações do presidente da UCID, João Santos Luís, que disse que o Governo é insensato e atua com dois pesos e duas medidas.
Vander Gomes partilhou que estranha as declarações do dirigente do partido da oposição sobre as situações de injustiça laboral na Câmara Municipal de São Vicente e o seu apelo para a melhoria salarial dos colaboradores, uma vez que, sublinhou, foi a própria oposição camarária que “obstruiu o orçamento” da autarquia sanvicentina.
“Deve-se perguntar ao senhor presidente da UCID: desconhece que, legalmente, as despesas devem ser orçamentadas? É crucial que elevemos o nível do debate político se desejamos ser levados a sério. Os sanvicentinos estão atentos e sabem identificar os reais obstrutores do desenvolvimento da ilha”, concluiu, citado pela “Inforpress”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.