Cabo Verde: Inaugurada residência orçada em 45 mil contos com apoio de Portugal

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, inaugurou nesta terça-feira, 23 de janeiro, a residência para formandos e formadores no município de Santa Cruz.

A iniciativa contou com um investimento de cerca de 45 mil contos, estando os trabalhos de reabilitação da infraestrutura inseridos no projeto de estabelecimento de Centros de Excelência Profissional em Cabo Verde, com o apoio de Portugal.

Trata-se de um protocolo de financiamento para as obras de reabilitação da residência firmado em novembro de 2019, no âmbito do programa de Cooperação 2018-2021 entre o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal e o Ministério das Finanças de Cabo Verde.

A residência foi concebida para servir de “referência nacional” e para “promover a qualificação e a formação profissional de excelência”, cita o “Expresso das Ilhas”.

Correia e Silva realçou os esforços do Governo cabo-verdiano junto de vários parceiros para a criação de oportunidades para os jovens, mas também para criar oportunidades de desenvolvimento do país.

Por sua vez, a ministra portuguesa do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, considerou que se tratou de um “dia simbólico” naquilo que tem sido a relação de cooperação entre os dois países.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.