Cabo Verde: Governo quer eliminar o fenómeno de crianças de rua

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, mencionou mais uma vez esta semana o propósito do Governo de eliminar o fenómeno de crianças de e na rua existentes no país.

O tema foi abordado na cerimónia de posse da nova presidente do Instituto da Criança e do Adolescentes (ICCA), Zaida Freitas, com o ministro a salientar essa grande ambição do Governo.

“Podemos dizer ou questionar que existem crianças de e na rua em toda a parte do mundo. Pois existem. Mas nós temos essa obrigação de não deixar acontecer. Temos essa obrigação de trabalhar todos os dias para impedir, para evitar, para denunciar e para sinalizar para que nenhuma criança fique na rua ou fique permanentemente na rua”, partilhou, citado pelo “Expresso das Ilhas”.

Elísio Freire aproveitou ainda a ocasião para anunciar o alargamento dos centros de dia para que ocorra maior proteção de crianças e adolescentes em horário contrário ao das escolas.

“Serão 16 a nível de todo o país, com financiamento do Fundo de Proteção Social, que está a ser materializado através das pequenas encomendas enviadas por migrantes, em que uma percentagem será utilizada para financiar esse programa”, afirmou.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.