A visita surge em resposta a um convite do Governo japonês e decorre até sábado.
O programa inclui reuniões com o vice-presidente da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e com autoridades da Organização Japonesa para o Comércio Externo (JETRO, sigla inglesa), marcadas para quarta-feira.
No mesmo dia, a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros de Cabo verde, Miryan Vieira, tem ainda encontros com bolseiros cabo-verdianos no Japão.
Na quinta-feira, a secretária de Estado terá reuniões com o diretor-geral da Agência das Pescas Japão e com a Associação Parlamentar de Amizade com a União Africana (UA).
A governante visitará ainda o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, onde se encontrará com o diretor-geral de Cooperação Internacional e o conselheiro para Assuntos Globais.
Para sexta-feira estão previstas reuniões no âmbito da formação, entre outras.
A visita da comitiva cabo-verdiana arrancou na segunda-feira com visitas ao Museu Memorial da Paz de Hiroshima, alusivo à reconstrução após a detonação da bomba atómica, pelos EUA, em 1945 (no final da Segunda Guerra Mundial), e ao Porto de Hiroshima.
A cidade foi palco de troca de experiências entre as comitivas dos dois países relativamente a temas de gestão portuária.
Cabo Verde é um dos países beneficiários de ajuda alimentar regular oferecida pelo Japão a vários países e no âmbito da qual entregou 617 toneladas de farinha de trigo, há quatro meses.
Lusa
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.