O nono Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN) de Cabo Verde é recebido pela Presidência da República nesta terça-feira, 26 de março. No encontro serão analisados importantes instrumentos estratégicos para a política de defesa nacional.
Da agenda de trabalhos faz igualmente parte a apresentação das Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional, no qual será emitido um parecer, à apreciação do Conceito Estratégico de Defesa Nacional, cumprindo a formalidade prevista na lei.
Estas informações constam numa nota de imprensa presidencial, que acrescenta que os dois instrumentos de planeamento referidos serão apresentados pelo brigadeiro-general Antero Matos.
De recordar que o CSDN é presidido pelo Presidente da República, José Maria Neves – que goza de voto de qualidade –, e tem na sua composição o primeiro-ministro, o vice-primeiro-ministro e os membros do Governo titulares das pastas da Defesa Nacional, dos Negócios Estrangeiros, da Administração Interna, dos Transportes, das Comunicações e das Finanças.
Trata-se de um órgão que tem como função o pronunciamento sobre a Política de Defesa Nacional, as grandes opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional, a especificação das missões das Forças Armadas e os sistemas de forças, entre outros.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.