Brasileiros vão ao Paraguai para aproveitar temporada antecipada de ofertas da Black Friday | Jornal Nacional

Brasileiros vão ao Paraguai para aproveitar temporada antecipada de ofertas da Black Friday

Brasileiros enfrentaram filas para cruzar a fronteira e aproveitar a temporada antecipada de ofertas da Black Friday no Paraguai.

Pela quantidade de carros na Ponte da Amizade já dá para imaginar o movimento nas ruas de Cidade do Leste, no Paraguai.

“Isso aqui é uma loucura, rapaz do céu. É inacreditável esse lugar aqui, sério mesmo. É inacreditável. É pior que a 25 de março”, afirma o empresário Wellington Fernando.

Os descontos de até 70% fizeram muita gente cruzar a fronteira. E quando fica difícil carregar a compra sozinho, a família ajuda a levar a TV novinha para casa.

“A gente vai descansar um pouco, eu acho, que está pesado”, diz o estudante Milton Pereira Garcia.

Os comerciantes aproveitaram o feriado da Proclamação da República no Brasil para dar início às promoções. Os eletrônicos são os produtos mais procurados.

“Celulares é o número um na busca Principalmente dos brasileiros, né? Depois está o ar-condicionado e televisão”, fala o empresário Jorbel Griebeler.

Brasileiros vão ao Paraguai para aproveitar temporada antecipada de ofertas da Black Friday. — Foto: Foto: Reprodução/Jornal Nacional

Em alguns momentos fica até difícil circular por causa de tanta gente. A expectativa da Câmara de Comércio e Serviços de Cidade do Leste, é de que, até domingo (19), último dia da promoção, 150 mil pessoas passem pela cidade.

A cota de compras sem imposto e para uso próprio é de até US$ 500 em mercadorias. Ou seja, cerca de R$ 2,5 mil. E na hora de pagar a conta, até o Pix já é aceito em algumas lojas.

“A gente não precisa correr o risco de andar com o dinheiro, ser assaltado”, afirma a estudante Carolina Andrade Perdigão.

Difícil é voltar para casa sem gastar nada.

“A gente comprou um monte de coisas aí. Celulares que estávamos precisando, balança, mala. Um monte de coisa”, diz o instrutor Dilvar Strack.

“A gente gasta um pouquinho, mas vale a pena”, fala o professor Davi Henrique.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.