Brasileiro é vítima de extorsão no Paraguai após golpistas se passarem por guias: ‘Não sei como sai vivo’ | Oeste e Sudoeste
Brasileiro é vítima de extorsão em Cidade do Leste, no Paraguai
Um brasileiro foi vítima de extorsão em Cidade do Leste, no Paraguai, após golpistas se passarem por guias, de acordo com a Polícia do Paraguai. Assista ao vídeo acima.
A cidade conhecida pelo turismo de compras, na fronteira entre Brasil e Paraguai, faz limite com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
As duas cidades se conectam através da Ponte da Amizade, considerada a mais movimentada do Brasil.
O brasileiro explicou que cruzou a fronteira para fazer compras e que, enquanto caminhava pelas ruas da cidade, foi abordado por dois homens que se identificaram como guias.
Eles indicaram à vítima lojas para compras em uma galeria. No local, o brasileiro diz que foi preso e extorquido pelos golpistas.
“Eu sai de dentro de uma sala que eu fui, não sei como sai vivo de lá, tipo das ameaças que eu levava lá e agora estou exausto”, afirmou o homem em depoimento.
Para a polícia do Paraguai, ele também disse que, dentro da sala, foi obrigado a comprar produtos que não queria.
O representante da Polícia Nacional do Paraguai, César Vargas, afirmou que os golpistas mostraram imagens de armas para intimidar a vítima.
“Quatro pessoas de sexo masculino o coagiram a comprar eletrônicos que eles ofereciam ou caso contrario ele não iria sair vivo dali. Também mostraram imagens de armas, de munição que estavam no celular, como são acostumados a fazer”, destacou o representante da polícia paraguaia.
A Polícia do Paraguai afirmou que o caso foi encaminhado para o Ministério Público do país.
Com relação ao local onde o crime foi praticado, uma galeria, a polícia afirmou que ele é alvo de outras investigações. A orientação para vítimas é que denunciem.
“Caso contrário não vamos poder eliminar esse tipo de crime que os comerciantes e cidadãos de bem tanto lamentam. Levando em consideração que isso desincentiva o comércio, que faz 95% das suas vendas aos cidadãos estrangeiros”, afirmou
Lideranças do turismo e autoridades dos dois países orientam para que os turistas não deem atenção a abordagens nas ruas de Cidade do Leste ou perto da Ponte da Amizade.
Eles orientam também a ignorar ofertas de preços muito abaixo dos praticados pelo mercado.
Brasileiros são alvo na fronteira
“Eu tinha R$ 500 em dinheiro. Eu já tinha feito compras, ai eles começaram a falar para mim ‘é, você tem pix?’, e eu falei que não. (eles perguntaram) ‘tem aplicativo?’, e eu disse que não também. Aí abri o celular, mas não entrava no meu aplicativo”, afirmou a vítima.
“Eles perguntaram do meu dinheiro e eu disse ‘esse aqui é para eu voltar, o meu combustível’. Aí eles começaram a me agredir. Começaram a me dar soco na boca do estômago, me dar tapa na cabeça”, relembrou a vítima”, afirmou a vítima.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.