Brasileiro e paraguaio são presos por suspeita de participação em roubo a associação de cambistas no Paraguai | Oeste e Sudoeste
Polícia paraguaia prende suspeitos de roubo à cambistas
O brasileiro, segundo a Polícia do Paraguai, é Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, conhecido como ‘Gordo’. Ele foi encontrado em uma área de mata de Capitão Bado, cidade do estado paraguaio de Amambay, cerca de 530 km do local do assalto. A polícia chegou até ele após uma denúncia anônima.
Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir, mas foi localizado e preso. Gordo é apontado como um dos articuladores do assalto que ainda não teve valores roubados divulgados pelas autoridades do Paraguai.
Conforme o Departamento de Investigações de Delito de Crime Organizado do Paraguai, até agora 15 suspeitos de participação no crime foram identificados.
Criminosos cavam túnel 150 metros no Paraguai
O túnel foi cavado embaixo da principal avenida e porta de entrada de Cidade do Leste – conhecida pelo turismo de compra – por onde passam diariamente milhares de turistas e moradores da fronteira entre Brasil e Paraguai, considera a fronteira mais movimentada do país. Veja túnel no vídeo acima.
A entrada do túnel ficava em uma loja de produtos esportivos cerca de 140 metros do local do crime. No local a polícia paraguaia encontrou o piso de um banheiro, aparentemente reformado há poucos dias.
“Encontramos três câmeras, duas voltadas para a parte externa e uma na parte interna. Desta forma, conseguiam monitorar tudo à distância”, afirmou Brás Veras, representante da Polícia do Paraguai.
A polícia acredita que o crime tenha ocorrido no primeiro fim de semana de fevereiro.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.