A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a vencer no torneio Pré-Olímpico, que está sendo disputado no Japão. Depois da estreia com vitória sobre a Argentina, o a equipe entrou em quadra novamente na manhã deste domingo (17 de setembro) e não encontrou dificuldades para superar o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 14, 25 a 13 e 25 a 15. As peruanas vinham de derrota para as anfitriãs, as japonesas, também por 3 sets a 0 (25/9, 25/19 e 25/15).
Relembre | A estreia com vitória do Brasil sobre a Argentina no Pré-Olímpico feminino de vôlei
Gabi foi a destaque do time, com 17 pontos. Julia Bergmann fez 13, sendo 11 de ataque. A oposta Kisy e a líbero Nyeme não participaram da partida. O Brasil jogou com Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa e Carol, com Natinha de líbero. Entraram: Naiane, Tainara, Diana, Maiara Basso e Pri Daroit.
“Foi uma boa vitória contra o Peru. Melhoramos algumas coisas em relação ao jogo da Argentina. Nos adaptamos mais à quadra e fizemos uma partida mais consistente. Conseguimos sair de situações difíceis de forma mais rápida. Foi um bom jogo e temos que seguir evoluindo a cada partida”, comentou a ponteira Julia Bergmann após o jogo para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O Brasil está no grupo B deste Pré-Olímpico, ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si em turno único e as duas melhores na classificação asseguram vaga nos Jogos Paris 2024.
O próximo compromisso da seleção acontece na terça-feira (19 de setembro), contra a Bulgária, às 4:00 (horário de Brasília).
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.