Brasil o 9 em melhor qualidade de internet para trabalho remoto, diz Ookla

A Ookla, empresa responsável pelo SpeedTest, divulgou nesta terça-feira (6) um relatório que lista os melhores países em velocidade de internet para a realização de trabalho remoto. A análise considera fatores como velocidade de download, upload, latência entre a troca de dados e a estabilidade da conexão.

Segundo informações, o teste foi realizado utilizando a ferramenta Speedtest Intelligence avaliando os resultados de países das Américas, Europa e Ásia. O artigo lista as localidades que oferecem melhor infraestrutura para realização do home office com possibilidade de visto para emprego — entre os países avaliados está o Brasil.

De acordo com o relatório, a Tailândia é o país com as maiores velocidades de internet banda larga fixa, sendo 196.20 Mbps de download e 164.85 Mbps de upload com latência de apenas 12 ms. Na sequência vem a Espanha com 172.04 Mbps e 125.85 Mbps, respectivamente, enquanto a Romênia ocupa a 3ª colocação com 171.15 Mbps e 107.36 Mbps.

O Brasil, por sua vez, aparece em 9º lugar com médias de 100.38 Mbps de download e 76.76 Mbps de upload, além da latência de 19 ms. Embora não surpreenda positivamente, esse desempenho é o suficiente para uma boa navegação na internet e reprodução de streaming, isto se houver apenas um dispositivo conectado à rede sem fio.

Confira o ranking completo abaixo:

No caso dos países “acessíveis”, o Brasil lidera tendo as melhores velocidades de banda larga fixa com 100.38 Mbps de download e 76.76 Mbps de upload, superando Dominica (2º) e Barbados (3º).

Confira:

Você está satisfeito com sua velocidade de internet? É de qual operadora? Conta pra gente, comente!


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.