Brasil amplia portfólio de empresas para exportação de material genético bovino ao Peru • Portal DBO
O projeto Brazilian Cattle, executado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), recebeu comunicado do Serviço Nacional de Sanidade Agrária do Peru (Senasa), de que mais três empresas brasileiras, fornecedoras de sêmen e embriões de bovinos, podem exportar estes produtos ao mercado peruano.
As habilitações foram concedidas para as empresas ABS Pecplan, Alta Genetics e Zebuembryo. A Consultora do Brazilian Cattle, Izabelle Jardim, lembra que o Brasil é referência mundial em genética zebuína.
“As empresas de genética apoiadas pelo Brazilian Cattle estão na vanguarda das exportações, possuindo capacidade técnica e sanitária para exportar material genético com confiabilidade e qualidade. Agradecemos todo o apoio do Mapa nas negociações para consolidação desses mercados”, ressalta.
VEJA TAMBÉM | ABS é habilitada para exportar material genético bovino para o Peru
A Adida Agrícola do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) em Lima, capital do Peru, Ângela Peres, destaca a importância do trabalho feito em conjunto com a ABCZ.
“Os produtores brasileiros vão poder ampliar as possibilidades de exportação de seus produtos através das novas empresas habilitadas, e os produtores peruanos vão poder importar material genético de qualidade, acelerando o desenvolvimento da pecuária peruana. Isso é fruto do nosso trabalho já há alguns anos para abrir e acessar este mercado, contribuindo com a melhoria da produção de carne e leite no Peru”, comemora.
Fonte: Ascom ABCZ
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.