Bielorrússia-Portugal, 0-5: Entrada de luxo e Fábio inspirado – Europeu Sub 21

Dois golos e duas assistências do avançado ajudaram a resolver, num jogo bem mais conseguido



• Foto: FPF



A Seleção de sub-21 cumpriu na Arménia perante a Bielorrússia e desta vez com nota artística, num jogo bem mais conseguido do que frente a Andorra, em especial na primeira parte. Fábio Silva foi a grande figura com dois golos e duas assistências, mas a dinâmica e a fluidez da equipa lusa fez sobressair outros jogadores.

Portugal começou cedo a marcar distâncias e controlou quase por completo o jogo, com João Neves a ditar o ritmo. E foi dos seus pés que nasceu o primeiro golo, numa assistência brilhante para a finalização de cabeça de Fábio Silva. A Bielorrússia ainda esboçou uma reação e obrigou Samuel Soares a duas defesas de grande nível, mas rapidamente a equipa de Rui Jorge recuperou os níveis de concentração e dilatou a marca com mais três golos: um de Henrique Araújo, após iniciativa do estreante João Marques a que Fábio Silva deu continuidade; outro de penálti do avançado; e mais um do mesmo João Marques, que deixou excelentes indicações, após pormenor delicioso de… Fábio Silva.



A segunda parte foi mais de gestão. A pressão deixou de ser tão asfixiante, mas Portugal nunca deixou de mandar e criou várias ocasiões para ampliar. Tomás Araújo atirou à barra, Rodrigo Gomes viu o guarda-redes negar-lhe o golo e Paulo Bernardo também esteve próximo. Até o agitador Carlos Borges entrar e fabricar o quinto.



A Seleção de sub-21 cumpriu na Arménia perante a Bielorrússia e desta vez com nota artística, num jogo bem mais conseguido do que frente a Andorra, em especial na primeira parte. Fábio Silva foi a grande figura …




Por Gonçalo Vasconcelos




Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.