Benvindo Barros tem todo um percurso de vida dedicado à divulgação da cultura de Cabo Verde, a sua terra natal, e no próximo sábado, 27 de maio, vai apresentar-se em concerto na República 14, exaltando um percurso de 30 anos de entrega à música de Cabo Verde.
Vão ser dois concertos em que Benvindo irá desfiar a narrativa da sua vida, desde jovem emigrado num país estranho, até um adulto integrado no país que o acolheu e que agora também é o seu, executando com mestria os seus ritmos e modas.
Com a sua voz e violão, Benvindo Barros vai estar acompanhado por um talentoso grupo de músicos que incluem João Vaz no piano, Tony Sá no baixo, guitarra e cavaquinho e Douglas nas percussões.
Para o concerto das 21h30, é convidado especial o grupo de Batukadéras de Cabo Verde para uma noite cheia de ritmo e energia.
Os concertos realizam-se no sábado dia 27 às 19h00 e às 21h30, na República 14, em Olhão, cujas reservas devem ser efetuadas pelo e-mail: reservas@republica14.pt.
Sobre Benvindo Barros
Músico, poeta e compositor, Benvindo Barros é de origem Cabo Verdiana. Autor do projeto original Cantar Cabo Verde, vive em Portugal no distrito de Faro, região do Algarve.
Gravou o primeiro disco em 1997, através da empresa discográfica Sonovox da Moviplay intitulado Graças a Deus. Segundo álbum surgiu Em 2005 com o título Fabateira.
Encontra-se a trabalhar no novo álbum Luar di Sperança com o produtor Jorge Lopes Ferreira (joka), com estreia marcada entre o mês de agosto e setembro.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.