A seleção brasileira masculina de basquete não teve sorte neste domingo. Após ser eliminada da Copa do Mundo depois de perder para a Letônia, o time do Brasil viu a vaga direta para as olimpíadas também ir embora ao não ver se concretizar a combinação de resultados que precisava.
Para se classificar para os jogos de Paris, o Brasil precisava vencer a Letônia para se manter vivo na Copa do Mundo, que acontece em Jacarta, na Indonésia. Mas perdeu por 104 a 84. Mas ainda havia chances.
A possibilidade ainda existia. A Copa do Mundo deu duas vagas diretas aos jogos a países da América. O basquete, diferente do futebol, a América é considerada um continente só e não dividido em Norte/Central e Sul. Os Estados Unidos já haviam conseguido uma das vagas.
Para conseguir a vaga o Brasil precisava torcer pelas derrotas de Porto Rico, República Dominica e Canadá. Os dois primeiros foram derrotados por Itália e Sérvia, respectivamente. Porém, o Canadá venceu a Espanha por 88 a 85.
A Espanha controlou os três primeiros quartos, mas quase não fez pontos no último e foi dominada pelos canadenses. Os espanhóis se despedem da Copa do Mundo, enquanto os canadenses se classificaram para as quartas e as Olimpíadas.
O Brasil terá que jogar o Pré-Olimpico Mundial em junho do próximo ano, ainda em sede a ser definida. Ao todo, serão quatro torneios pré-olímpicos, cada um com seis times, e os campeões de cada um vão para Paris 2024.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.