Banda “Plasticine” Digressão de Outono

A banda vai apresentar o novo álbum intitulado “The Most Beautiful Skies”, que trata de batalhas individuais e globais, de pequenas porções de felicidade que fazem com que valha a pena lutar diariamente por elas para que os céus nos pareçam os mais belos que alguma vez vimos.

Plasticine é uma banda de World Music que abriu no ano passado o Festival MED em Loulé, tocou este ano no Festival F e na Fatacil,  e teve um tema nomeado para os Prémios IPMA 2021 nas categorias de Melhor Performance Instrumental e Escolha do Público.

A digressão “The Most Beautiful Falls” vai convidar o público a desafiar fronteiras sónicas através de uma tapeçaria musical composta por rock progressivo, funk, jazz e soul. A banda leva-nos numa viagem sonora que percorre os céus do Magrebe, continuando por África fora, passando pelas Caraíbas, parando na América Latina, sobrevoando o Oriente e aterrando em Portugal.

Por agora, as datas confirmadas são para o dia 15 de Dezembro no Cine-Incrível (Almada) e para dia 16 de Dezembro na República 14 (Olhão).

“Afrobeat, soul, funk, jazz e o mundo em geral num só invólucro dançável. Esta banda fervilha com uma secção de sopros, guitarras e teclados ao rubro e uma base de bateria/percussão a suportar tudo isto. Sem artifícios nem artimanhas, apenas música pulsante de uma banda com uma energia transmitida directamente do palco para o público” – World Music Central sobre o concerto dos Plasticine no Festival Med 2022.

“Talvez a melhor orquestra funk de Portugal” – Nuno Rogeiro (SIC Notícias)

Veja o vídeo oficial de um dos singles, “In Vain”,  sobre as limitações que construímos nas nossas mentes, tornando-nos escravos de um destino imaginário: Plasticine – In Vain

Mais Informações: https://plasticineband.com/

MJ


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.