O assistente técnico da seleção da Costa Rica, Erick Rodríguez, morreu nesta terça-feira (12), após sofrer complicações de uma pneumonia.
Os jogadores da seleção foram informados do falecimento do profissional durante o intervalo do amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, que terminou 4 a 1 para o selecionado do oriente médio.
Segundo comunicado da federação local, Erick apresentou um problema de saúde no último sábado (9), quando a delegação fazia escala em Amsterdam, na Holanda, esperando o embarque para um voo até a Croácia, palco da partida desta terça.
Um dia antes, a Costa Rica venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, em amistoso disputado em Newcastle, na Inglaterra, em que Rodríguez trabalhou normalmente com o grupo.
O assistente técnico foi hospitalizado na capital holandesa, mas o estado de saúde de Erick piorou no início desta semana, e ele teve a morte confirmada enquanto Los Ticos disputavam o amistoso.
O anúncio da morte foi feito pelas redes sociais da seleção costarriquenha, ainda no primeiro tempo de jogo.
Antes do início da etapa final, os jogadores das duas equipes se reuniram no centro de campo e respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao treinador.
Muito abatido, o treinador da seleção, Claudio Vivas, afirmou que tentou fazer o “mais profissional possível”, ao explicar a decisão de seguir em campo.
“Se foi um grande amigo, um grande companheiro. São coisas que temos que assimilar, é da vida, mas é algo muito triste, lamentável, que aconteceu em menos de 72 horas”, afirmou.
Avaliada em R$ 5 bilhões, seleção brasileira é a quarta mais valiosa do mundo; veja ranking
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.