Assalto milionário a cofre de cambistas no Paraguai quase foi descoberto por alarme de banco | Fantástico

Assalto milionário a cofre no Paraguai quase foi descoberto por alarme de banco

O trabalho foi feito sem pressa e tudo foi feito com muito cuidado, perto da rua mais movimentada da cidade e não chamou a atenção das autoridades. Mas um detalhe revelado pelas investigações mostram que o ataque criminoso esteve muito perto de ser descoberto.

Túnel feito pela quadrilha atravessou avenida e passou por baixo de banco. — Foto: TV Globo/Reprodução

Acontece que túnel entre a loja e o cofre da associação tem 180 metros de comprimento e passa por baixo de um banco equipado com sensores de movimento. Os alarmes foram acionados algumas vezes durante a noite enquanto os criminosos trabalhavam, mas ao chegar ao local, a polícia paraguaia não conseguiu identificar nenhuma anormalidade.

Os investigadores paraguaios dizem que já identificaram três suspeitos. O casal que alugou o imóvel e um homem que teria ligação com o PCC, facção criminosa envolvida em vários assaltos a banco no Brasil.

A Polícia Federal brasileira já auxilia nas investigações e monitora outros dois suspeitos, que seriam os chefes do ataque à associação dos cambistas. Um deles já foi preso por assalto a banco e o outro é investigado por tráfico de armas.

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:

Bandidos constroem túnel e roubam milhões no Paraguai

Ouça os podcasts do Fantástico

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.