Após demissão de Turra, Santos age rápido e anuncia chegada do treinador Diego Aguirre – Notícias

Após a demissão de Paulo Turra, em menos de um dia o Santos já tem um novo treinador. Na noite deste domingo (6), o clube anunciou a contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre, de 57 anos. Seu contrato vai até dezembro de 2024.

O último clube comandado por Aguirre foi o Olimpia, do Paraguai. Lá, o treinador durou apenas quatro meses e não deixou muitas saudades. Ao todo, foram 23 jogos, com nove vitórias, seis empates e oito derrotas.

No Brasil, Aguirre teve mais destaque treinando o São Paulo na temporada de 2018. Naquele ano, sob seu comando, o Tricolor do Morumbi fez um bom início de Campeonato Brasileiro e terminou o primeiro turno na liderança da competição, mas, ao decorrer do campeonato, caiu muito seu rendimento e acabou no quinto posto.

Após o São Paulo, no Brasil, Aguirre dirigiu também o Internacional no segundo semestre de 2021. A passagem pelo Rio Grande do Sul não teve muito brilho, e o Colorado terminou o Brasileirão daquele ano apenas no 12º lugar.

Agora, Aguirre chega ao Santos com a dura missão de evitar um rebaixamento inédito para a equipe da Baixada. No momento, o Peixe está na zona do rebaixamento, no 17º lugar com 18 pontos conquistados.

Além disso, como sua posição na tabela evidencia, o futebol apresentado é péssimo. Das últimas 17 partidas disputadas, o Peixe venceu apenas uma.

Aguirre também precisará afastar do campo problemas externos vividos pelo clube. No momento, o Santos sofre punição da CBF e joga com portões fechados na Vila Belmiro. E, na última sexta-feira (4), Falcão, o então coordenador de futebol do clube, recebeu denúncia de importunação sexual e acabou deixando seu cargo no Peixe.

Falando apenas das quatro linhas, Aguirre se apresentará no CT Rei Pelé já nesta terça-feira (8). Sua estreia à frente da equipe deve ser diante do Fortaleza, no Ceará, às 18h30 do próximo domingo (13).


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.