Aloha Podcast, um novo desafio | outros esportes

Podcast — Foto: Rico de Souza no cenário do podcast – Foto: Paulo Mendes

Em minha história como surfista sempre procurei ser pioneiro e nesse sentido um dos meus primeiros projetos nesse foi a criação da primeira equipe profissional de surfe uniformizada. A equipe Rico contava com grandes nomes do surfe nacional, entre eles Fred Dorey e Roberto Valério, Cauli Rodrigues, Valdir Vargas ícones de uma geração.Em seguida, nos anos 1982, criei a primeira escola de surfe no Brasil, no Arpoador, Rio de Janeiro. Naquela ocasião a escola tinha como principal objetivo ensinar surfe a moradores de comunidades da Zona Sul.

Convidados — Foto: Rico descontraindo com os convidados Picuruta e Paulo Franzine – Foto: Paulo Mendes

Depois, em meados dos anos 1990, tive a ideia de criar o Disk Surf Rico, serviço de informações sobre o mar via telefone que abrangia desde a Zona Sul do Rio à Prainha, na Zona Oeste, além das praias das Região dos Lagos. O Disk Surf foi um marco pois a partir dele surfistas que moravam longe do mar podiam se planejar para ir ou não à praia. O serviço também incluía a previsão das ondas e foi um sucesso sendo lembrado até hoje por surfistas.

Bastidores — Foto: O estúdio AGF conta com uma ótima estrutura – Foto: Paulo Mendes.

Com a chegada da Internet a criação do site Ricosurf.com.br no ano 2000 foi um marco em minha carreira e desde então o site se consolidou entre os mais importantes do surfe nacional com matérias jornalísticas, previsão das ondas e fotos diárias das praias. Passados 23 anos, começo uma nova empreitada o Aloha Podcast, uma iniciativa que me dá muito orgulho por tudo que ele representa. Em primeiro lugar, o esforço concentrado na produção tocada pelo meu filho Patrick de Souza, que se esmerou a cada dia para que o projeto saísse do papel. Ao longo de sua elaboração, tivemos cuidado de pensar em todos os detalhes, desde o cenário diferenciado passando pela captação, cuidado com os convidados e tudo mais que concerne à produção do podcast, que é veiculado no Youtube, mas conta com todas as nuances de um programa de TV

Convidados — Foto: Picuruta Salazar e Picuruta Salazar – Foto: Paulo Mendes

Estreamos com chave de ouro na terça-feira 4 de julho tendo como personagens dois grandes amigos: Picuruta Salazar, nosso campeão e lenda do surfe que conta com mais de 170 títulos e Paulo Franzine, empresário bem sucedido, surfista e meu amigo por quem tenho muito carinho, e claro, um cara que tem muita história pra contar entre elas algumas hilárias pelas quais já passamos juntos. A estreia foi um sucesso e pela quantidade de comentários que conseguimos, estamos no caminho certo. Já temos outros programas gravados e vamos seguir produzindo, sempre buscando histórias interessantes, assuntos atuais e dinamismo nas entrevistas.

captação — Foto: Bastidores da gravação – Foto: Paulo Mendes.

Agradeço aqui a todos os que acreditaram entre eles meu filho Patrick, Paulo Mendes, estúdio AGR, Cia Duarte, Simples Reserva, Açai Rico e a todos os convidados que já gravaram e em breve estarão no ar. Minha intenção é trazer convidados de todos os setores da sociedade entre eles: surfistas profissionais, músicos, artistas, PCDS ( Pessoas com deficiência), publicitários entre outros que tenham boas histórias e de alguma forma agreguem algo para nossa sociedade. Em minha vida busquei fazer amizades no mundo inteiro e vou procurar levantar bandeira importantes como a preservação do meio ambiente, a importância do Saneamento Básico, entre outras importantes pautas.

É isso amigos, assistam o nosso “Aloha Podcast”, façam sugestões, críticas e vamos dropar mais essa onda juntos.

Aloha e boas ondas, Rico de Souza.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.