As acções europeias abriram em alta, esta sexta-feira, com os investidores a aplaudirem uma série de fortes resultados de bancos franceses, incluindo a Société Générale e o Crédit Agricole, enquanto que o sector tecnológico foi impulsionado pelos fortes resultados da Apple e por uma recompra recorde de acções.
O índice pan-europeu STOXX 600 SXXP subia 0,2% às 0712 TMG, mas estava a caminho de um declínio semanal, com o índice dos bancos (.SX7E) a emergir como um dos principais ganhadores sectoriais.
A Société Générale GLE subiu 5,5%, após uma queda abaixo do esperado no lucro líquido do primeiro trimestre, enquanto que o Crédit Agricole SA
ACA subiu 3,7%, após um salto de 55% no lucro líquido do primeiro trimestre. O índice de referência francês
PX1 subiu 0,2%.
O sector tecnológico (.SX8P) foi o que mais ganhou, com uma subida de 0,9%, impulsionado pelo facto de a Apple AAPL ter superado as modestas expectativas em relação aos resultados do segundo trimestre e previsões e ter divulgado um programa recorde de recompra de acções.
A Glencore GLEN caiu 1,8%, após a Reuters ter noticiado que o grupo da área das ‘commodities’ está a estudar uma abordagem à Anglo American
AAL, desenvolvimento que pode desencadear uma guerra de ofertas pela empresa mineira, o que fez com que as suas acções subissem 2,7%.
Texto integral em inglês:
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.