Ação da PC e da PM apreende quase 130 pneus contrabandeados do Paraguai

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar apreendeu 128 pneus de caminhão no bairro Industrial, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (4 de março). O material teria sido contrabandeado do Paraguai e foi avaliado em R$ 200 mil.

O contrabando era investigado desde um furto a pneus de caminhões ocorrido na sexta-feira (1º de março) em uma transportadora do bairro Presidente Roosevelt. No local das buscas, os policiais encontraram, em um contêiner e em um depósito, o material contrabandeado.

Duas pessoas foram detidas, entre elas, um homem de 44 anos, que se identificou como sócio da borracharia e alegou ter adquirido os pneus no Paraguai, mas não apresentou notas fiscais. O outro suspeito, de 37 anos, disse que apenas trabalhava no estabelecimento. Ambos foram conduzidos, com o material, para a Delegacia da Polícia Federal.

Conforme a investigação, o estabelecimento alvo da ação policial seria o mesmo onde, dias antes, foram apreendidos mais de 500 pneus contrabandeados. A Polícia Federal deve instaurar inquérito para prosseguimento das investigações.

 

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.