a um mês de eleições regionais, Petro reúne multidão e mostra apoio popular

O líder colombiano também enfatizou que a massividade dos atos demonstra um respaldo da sociedade às reformas da saúde e das leis trabalhistas, que permanecem obstruídas no parlamento devido à falta de maioria para sua aprovação.

Apesar da falta de apoio parlamentar, as reformas contam com aprovação popular. Um estudo recente realizado pelo Centro Estratégico Latino-Americano de Geopolítica (Celag) mostrou que 91,5% dos colombianos acreditam que o país tem experimentado mudanças desde o início do atual governo.

Enquanto isso, a vice-presidente Francia Márquez participou da mobilização realizada no Vale do Cauca pelos movimentos indígenas colombianos, um dos setores que mais têm apoiado o atual governo.

“Nos mobilizamos nesta jornada porque queremos as transformações que nosso país precisa para viver em paz e com condições dignas, para construir oportunidades a partir do amor e da reconciliação”, afirmou a líder política colombiana.

Vale recordar que esta é a segunda grande jornada de manifestações realizada este ano pelos movimentos sociais para apoiar o governo de Gustavo Petro e Francia Márquez. A primeira ocorreu em 7 de junho e também reuniu grandes multidões em diferentes cidades colombianas.

O evento também demonstra a força política da coalizão governista Pacto Histórico a um mês das eleições regionais do país marcadas para o dia 31 de outubro, na qual serão escolhidos 32 governadores e mais de mil prefeitos.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.