A riqueza rítmica e a forte vibração do afrofunk e do afrobeat

DISCO | Afro Funk Brasil, de Antonio Carlos e Jocafi

A dupla baiana Antonio Carlos e Jocafi está de volta para apresentar às novas gerações o Afro Funk Brasil (Altafonte, seis faíxas): uma seleção de canções gravadas pelos autores de clássicos como Você Abusou e Desacato, revisitadas mais de 40 anos depois, em novas gravações ao lado da Orquestra Violões do Forte de Copacabana. O EP recupera um repertório de músicas da dupla que poucos conhecem e que trazem a riqueza rítmica e a forte vibração do afrofunk e do afrobeat, associados à influência do candomblé e dos ritmos afro-baianos dos anos 1970. 

O trabalho reúne novas versões de Simbarerê, Kabaluerê, Chamego de Iná, Glorioso Santo Antônio e Quem Vem Lá, além da inédita Ogun Ni Lê – música que conta com a participação do músico Russo Passapusso, líder da banda BaianaSystem e parceiro musical da dupla, responsável por batizar o projeto de Afro Funk Brasil

O primeiro single do álbum é Glorioso Santo Antônio, gravada pela primeira vez no terceiro disco da dupla, Antonio Carlos & Jocafi, de 1973. Sucesso nos Estados Unidos regravado por nomes como Carlos Oliva y Los Sobrinos del Juez, a canção ganha novos e modernos arranjos pelas mãos do arranjador e produtor Luiz Potter.

Escute o disco aqui.


LIVRO | Simões Lopes Neto e a fabricação do Rio Grande gaúcho, de Jocelito Zalla

[Continua…]

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.