Depois de ter 19 pontos de vantagem, turma lusa segura vitória só no fim rumo ao EuroBasket’2025
• Foto: FIBA Europe
Que vitória! A Seleção Nacional voltou a ganhar um jogo na fase principal de apuramento para um Campeonato da Europa sete anos depois – o último triunfo havia sido a 17 de setembro de 2016 (frente à Bielorrússia, em Sines) –, ao derrotar a Ucrânia (79-77) em Riga, na Letónia, consolidando assim o 3º lugar do Grupo A, que dá acesso ao EuroBasket’2025, na Letónia, Chipre, Finlândia e Polónia.
Após uma primeira parte de luxo, ninguém esperava que fosse preciso sofrer tanto para festejar: Portugal chegou a ter 19 pontos de vantagem (45-26), tendo ido para o intervalo na frente por 47-32, com cinco triplos convertidos em seis tentativas.
Só que o pior estava para chegar, com uma grande reação ucraniana, que anulou a desvantagem e passou para a frente do marcador nos minutos finais do terceiro quarto, por 59-58. No derradeiro período, com o equilíbrio a manter-se, emergiu Travante Williams, antigo jogador influente do Sporting e atualmente nos espanhóis do Manresa, com um lançamento de dois pontos e um roubo de bola na jogada seguinte, que sentenciou o desfecho favorável a Portugal, que teve Miguel Queiroz como jogador mais valioso: 21 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência e ainda um roubo de bola.
O apuramento agora só regressa em novembro, a Seleção Nacional a receber a Eslovénia (sem a estrela Luka Doncic), principal favorita a terminar o Grupo A na liderança.
Que vitória! A Seleção Nacional voltou a ganhar um jogo na fase principal de apuramento para um Campeonato da Europa sete anos depois – o último triunfo havia sido a 17 de setembro de 2016 (frente à Bielorrú…
Por Diogo Jesus
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.