A caminho do Athletico-PR, Mastriani confirma saída do América-MG | futebol

O atacante Mastriani confirmou que está deixando o América-MG. Depois da vitória do Coelho sobre o Ipatinga, neste domingo, quando abriu o placar da partida, o uruguaio anunciou a saída do clube. Ele está perto de ser jogador do Athletico. Neste começo de semana, Mastriani viaja a Curitiba, onde vai passar por exames e finalizar a transferência.

Aos 13 min do 1º tempo – GOOOOL DO AMÉRICA! Gol de Mastriani!

– Seguramente, foi meu último jogo no América, com a camisa da América. Ninguém sabia até agora. Vou falar com meus companheiros. Estou feliz pelo meu passo, mas estou um pouco triste também por esta camisa pesada que eu defendi, que eu respeitei, pelos meus companheiros, pelo trabalho que todo mundo está fazendo. Mas era o passo que a gente tinha que dar. Acho que (a torcida) vai entender, meus companheiros vão me entender, e é isso – disse o jogador em entrevista a rádio Itatiaia.

Alvo na janela e com desejo de sair do América-MG: Mastriani faz quatro gols em 17 minutos

Nos últimos dias, o Furacão retomou a conversa com o América-MG, que aceitou reduzir o valor pedido para que a venda seja concretizada. Agora, a expectativa é que a negociação seja finaliza nos próximos dias.

Mastriani teve os direitos adquiridos pelo América-MG no fim de 2023. O clube ficou com 100% do passe do atleta. O vínculo foi ampliado até o fim de 2025. O presidente do Coelho, Marcus Salum, estava pedindo 2,5 milhões de dólares, mas abaixou o valor. A transação deve girar em torno de 2 milhões de dólares para o Coelho liberar o atacante.

Mastriani foi alvo de vários clubes desde o término da Série A do Brasileiro. Ele fechou a temporada passada com 21 gols em 41 jogos. O Athletico tem tudo acertado com o staff do atleta.

Outro ponto que aproxima o acerto entre América-MG e Athletico é a amizade entre os presidentes Marcus Salum e Mário Celso Petraglia. Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, na sexta-feira passada, o dirigente do Coelho falou sobre o assunto.

— A minha relação com o Athletico não fica arranhada por qualquer negociação, pois são mais de 30 anos de amizade entre eu e o Petraglia. Somos dois muros de bater, e quando bate costuma cair alguns tijolos, mas a gente se entende bem. A relação é a melhor possível. Se eles chegarem no número, eu prefiro fazer o negócio com o Athletico — falou.

Mastriani em ação contra o Athletico, em 2023 — Foto: Gabriel Machado/AGIF

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.