Estreia a vencer, esta temporada, do treinador português Eduardo Almeida, de 44 anos, à frente do Arema FC, clube que conduziu, na última campanha, ao 4.º lugar da principal liga da Indonésia e que lhe permitiu prolongar o contrato por mais duas temporadas.
Em jogo da 2.ª jornada do Grupo D da Taça Presidente (competição oficial que antecede o arranque do campeonato), o Arema FC chegou ao triunfo (1-0) frente a Persik Kediri, no Brawijaya Stadium, já em tempo de compensação (90+2), somando os primeiros três pontos na prova, depois da derrota tangencial (0-1), no jogo inaugural, frente a PSM Makassar, do também treinador português Bernardo Tavares.
O defesa-central Sérgio Silva, de 28 anos e antigo jogador de Oliveirense e Feirense, agora único futebolista português do plantel – depois da transferência do goleador Carlos Fortes para o PSIS Semarang -, foi titular e alinhou os 90 minutos.
Recorde-se que esta é a segunda experiência de Eduardo Almeida no futebol indonésio, numa carreira que conta com várias épocas no futebol asiático (sobretudo no sudeste do continente), com passagens por Hong Kong, Malásia, Laos e Tailândia. O técnico português trabalhou ainda na Hungria e na Tanzânia. Já em Portugal, e como treinador principal, dirigiu Atlético do Cacém, Olímpico do Montijo, Atlético Reguengos, Pinhalnovense e Angrense. Trabalhou ainda na formação do Alenquer e Benfica, Benfica, União de Almeirim e Estrela da Amadora.
Esta época, no Arema FC, Eduardo Almeida conta com o apoio do preparador físico português João Paulo Moreira, de 36 anos e que já trabalhou na China e Guiné-Bissau.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.