Porto Novo continua com deficiente cobertura de sinais de rádio e televisão, segundo a edilidade

A Câmara Municipal do Porto Novo, através da sua página no Facebook, lembrou que tem vindo a alertar para a existência de “muitas zonas de sombra” neste município santantonense, informando que a “a própria cidade continua a ter dificuldades a nível dos sinais da Televisão de Cabo Verde (TCV).

“Existem muitas zonas de sombra no município do Porto Novo, que carecem de cobertura. A própria cidade tem dificuldades com a televisão e algumas zonas do interior não têm sinal. Quase todo o município tem uma deficiente cobertura de sinais de rádio e televisão”, informou a autarquia.

Uma outra questão que tem preocupado as autoridades locais prende-se com o pagamento da chamada “taxa de Rádio Televisão Cabo-verdiana”, adiantando que há “muitas reclamações” por parte dos municípios, que dizem pagar por serviço que não é prestado.

Em Alto Mira, a título de exemplo, a população de Alto Mira qualifica “roubo” o facto de ser obrigada ainda a pagar a “taxa da RTC”, numa localidade que está, há cinco anos, sem sinais da televisão pública.

O porta-voz dos moradores, Ederlino Fortes, disse à Inforpress que a população de Alto Mira está “revoltada com esta situação”, já que continua a ser obrigada a pagar uma taxa por um serviço que é prestado desde 2017.

Também, a Ribeira da Cruz está privada “há muitos anos” dos sinais da TCV, captando deficientemente as emissões da rádio, explicou a porta-voz Helena Lima.

Porém, a empresa Cabo Verde Broadcast, que gere a Televisão Digital Terrestre (TDT), garante ter em fase final de construção cinco centros emissores em Santo Antão, três dos quais vão abranger o município do Porto Novo.

Os novos centros emissores, segundo a Cabo Verde Broadcast, vão cobrir “dentro de pouco tempo” zonas como Tarrafal de Monte Trigo, Ribeira das Patas, Ribeira Fria, Alto Mira, Chã de Branquinho, Ribeira da Cruz, Martiene, Chã de Norte e Planalto Norte.

Inforpress

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.