A companhia aérea britânica “low cost” EasyJet, anunciou que vai passar a realizar voos de Lisboa e Porto para a ilha do Sal. Após demoradas negociações entre o Ministério do Turismo e Transportes de Cabo Verde e a transportadora aérea, foram disponibilizados 50 mil lugares para o período de outubro a março.
O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse que essa iniciativa concretiza um desejo e uma expectativa que o Governo espera tenha impacto positivo no reforço do posicionamento de Cabo Verde no mercado turístico e na diversificação da oferta para os cidadãos cabo-verdianos, no país e na diáspora, através de voos de baixo custo.
Em declarações à televisão pública cabo-verdiana, o diretor geral da EasyJet em Portugal, José Lopes, afirmou que o acordo com Cabo Verde resulta de um “namoro antigo” já que “é um destino extremamente apetecível para os nossos clientes.”
“Estivemos em conversações, há mais de dois anos, com o Governo de Cabo Verde. É um destino que tem uma apetência de beleza paisagística, de calor, das suas gentes, da sua cultura, que é inigualável,” acrescentou o responsável da empresa.
Estão previstas 4 frequências semanais (terças, quartas, quintas e sábados), a partir de Lisboa, e 2 frequências semanais (quartas e sábados), a partir do Porto. Os bilhetes já se encontram à venda para viagens em outubro. A companhia aérea será a primeira “low cost” a viajar para África Ocidental.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.